Ainda temos mais alguns bons dias de inverno pela frente. Oficialmente, o inverno brasileiro deste ano termina na madrugada do dia 22 para o dia 23 de setembro. Sabemos que há muitos anos as estações do ano não necessariamente correspondem às temperaturas quente para verão ou frio para o inverno. Já tivemos verão com friozinho e inverno com muito calor. Mas, também é sabido que a temperatura predominante ainda é a que corresponde a cada estação.
Há quem ame e quem odeio o inverno, assim como o verão, mas, o fato é que não podemos mudar isso, o que podemos fazer é aplicar alguns truques para passar menos frio ou menos calor.
No caso do inverno, a dica que dou para vocês enfrentarem o restinho de frio até quase final de setembro é se aquecer com deliciosos caldos saudáveis!
Você sabe por que o nosso corpo treme em temperaturas muito baixas? É uma forma de o corpo se manter aquecido, de procurar por calor, de promover algum movimento que gere calor no nosso corpo!
Por isso, quando tomamos aquele chocolate quente, aquele cafezinho quentinho ou aquela sopa gostosa e quentinha, nosso corpo dá uma acalmada e para a tremedeira, porque ele recebeu uma onda de calor.
E é por isso também que no inverno nós temos a tendência de comer mais. E aí começa o efeito avalanche… Come-se mais no inverno, aí o verão está próximo, damos aquela engordadinha e entra o desespero para correr atrás do prejuízo até o verão.
Por isso, desenvolvi caldos saborosos, saudáveis e leves para aquecer no inverno sem pesar na balança.
Uma boa opção é o caldo de cenoura, salsão e gengibre que a nossa cliente Cristiane Sampaio, 40, jornalista, adorou:
“Quando fiz o primeiro pedido eu pedi um de cada para experimentar e sem dúvidas o caldo de cenoura é meu preferido, tanto pelo sabor quanto porque ele só tem 99 calorias. Mandei para minha nutricionista a tabela nutricional e ela super aprovou”, Cristiane Sampaio – @cris_sampaiorun
E para quem treina pesado tem o caldo de batata doce com frango, uma junção perfeita do carboidrato bom com a proteína do frango, é uma excelente opção de pós-treino.
O caldo de legumes é bem leve e dá um aporte perfeito de macronutrientes, excelente para ser consumido de noite, naquelas noites mais frias.
Ainda tem o caldo de mandioquinha, caldo verde com calabresa, caldo de abóbora com curry e o caldo de feijão com bacon.
E se eu te falar que os preços vão de R$ 11,00 a R$ 13,00? Pois é, super acessível.
Quer experimentar? Veja nosso cardápio de caldos.
Bora aquecer este inverno?
Eu sou o Chef Bruno Schadeck e este é o nosso Blog Cook Smart Foods. Sejam sempre muito bem-vindos e bem-vindas! Fico muito feliz que você tenha chegado até aqui!
Um abraço saudável!
Chef Bruno Schadeck